top of page

1% dos estudantes que receberam a vacina C19 da Pfaiizer tiveram testes cardíacos anormais




Centenas de jovens que receberam a vacina da Pfizer em sua escola relataram sintomas cardíacos e uma porcentagem significativa teve resultados anormais de eletrocardiograma, relataram pesquisadores em Taiwan em um novo estudo.

Uma segunda dose da vacina da Pfizer foi administrada a estudantes de 12 a 18 anos em quatro escolas em Taipei no final de 2021 e os pesquisadores realizaram eletrocardiogramas, ou ECGs, antes e depois da segunda vacinação nos alunos – todos os quais já haviam recebido uma dose única.

Dos 4.928 estudantes incluídos no estudo, 17% relataram pelo menos um sintoma cardíaco, como dor no peito, após a vacinação.

A maioria dos ECGs realizados após a vacinação retornou ao normal, mas 51, ou 1%, mostraram mudança suficiente em relação aos ECGs pré-vacina para cardiologistas pediátricos designarem os resultados como anormais.

Isso incluiu quatro estudantes que tinham arritmia significativa, ou batimentos cardíacos anormais, e um estudante que experimentou miocardite, ou inflamação cardíaca – uma condição que pode ser causada pelas vacinas Pfizer e Moderna COVID-19.

"Após a segunda dose da vacina BNT162b2 em uma população jovem, os sintomas relacionados ao coração eram comuns. As incidências de miocardite subclínica e arritmia significativa foram de 0,1%", escreveram os pesquisadores, do Hospital Universitário Nacional de Taiwan e do Medical College e outras instituições.

Os pesquisadores também descobriram que a frequência cardíaca nos estudantes aumentou após a vacinação e uma diminuição em outros parâmetros, incluindo o intervalo QT, ou uma medida da atividade elétrica do coração.

O estudo foi publicado no European Journal of Pediatrics. Foi financiado pela Cardiac Children Foundation.

Dos 51 estudantes com achados anormais, 33 procuraram ajuda médica, incluindo o menino diagnosticado com miocardite. Os dados laboratoriais para o menino foram normais 10 dias após a vacinação. Os outros que emitiram viram suas condições melhorarem ao longo do tempo.

Os 18 estudantes que não receberam atendimento médico não apresentaram sintomas em uma visita de acompanhamento de um mês, de acordo com os pesquisadores.

A Pfizer não respondeu a um pedido de comentário.

"O fato de que há arritmias potenciais e você tem um caso genuíno de miocardite fora disso, e quatro arritmias graves, isso é, esse é um preço muito alto a pagar por uma vacina que mais de 99% dessas crianças nem precisam", disse o Dr. Andrew Bostom, especialista em coração americano, ao Epoch Times.

A triagem por ECG foi capaz de detectar eventos adversos cardíacos, mas as limitações da pesquisa incluíram incerteza sobre se a triagem por ECG pode identificar todos os casos de miocardite.

Bostom em 2021 pediu estudos para examinar a incidência de miocardite e uma condição relacionada, pericardite, após a vacinação contra a COVID-19 e uma moratória sobre as vacinas até que tais estudos fossem concluídos.

Ele e a Dra. Clare Path, do Reino Unido, apontaram para um estudo prospectivo feito por pesquisadores do governo dos EUA depois que problemas cardíacos foram detectados após uma vacina contra a varíola. O governo não realizou pesquisas semelhantes para problemas cardíacos após a vacinação contra a COVID-19, embora estudos usando registros de saúde tenham mostrado que os problemas cardíacos pós-vacinação persistem por pelo menos meses.

Um pedestre passa pela sede da Pfizer em Nova York em uma fotografia de arquivo. (Jeenah Moon/Getty Images)

Pesquisa Anterior

Outros estudos descobriram que muitos casos pós-vacinação de miocardite não foram resolvidos meses depois, e que a miocardite foi a única causa possível de morte para algumas pessoas que morreram inesperadamente em casa.

Em um estudo conduzido por pesquisadores dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), 54% dos 151 pacientes que tiveram ressonâncias magnéticas cardíacas de acompanhamento tiveram resultados anormais, incluindo evidências de cicatrizes cardíacas.

Em outro artigo, pesquisadores alemães relataram descartar todas as possíveis causas de morte, exceto miocardite para várias pessoas que morreram de repente em casa após a vacinação.

Um terceiro artigo de pesquisadores que estudaram estudantes da Tailândia que receberam uma dose da Pfizer descobriu que quase 3 em cada 10 experimentaram efeitos cardíacos, incluindo palpitações e falta de ar.

Os pesquisadores, que examinaram sinais vitais, ecocardiografia e enzimas cardíacas, além dos resultados do ECG, recomendaram o monitoramento de todos os adolescentes que recebem uma vacina da Pfizer ou da Moderna em busca de efeitos colaterais.

A miocardite é um dos centenas de sinais de segurança que o CDC descobriu através da análise de dados de relatórios de eventos adversos pós-vacinação, de acordo com resultados obtidos pelo Epoch Times. A maioria das pessoas que experimentam miocardite após a vacinação contra a COVID-19 são hospitalizadas, de acordo com dados do CDC.

Outro estudo recente

A causa exata da miocardite e outros eventos adversos cardíacos não foi identificada, mas pesquisadores em outro artigo recente disseram que provavelmente decorre da proteína spike nas vacinas.

Pesquisadores de Massachusetts coletaram sangue de 16 pacientes hospitalizados com miocardite após a vacinação e detectaram níveis elevados de proteína spike nos pacientes, em comparação com nenhuma proteína spike em indivíduos controle assintomáticos e vacinados.

Embora altos níveis de proteína spike possam ser uma consequência da miocardite, também pode ser a causa, disseram os pesquisadores.

A proteína spike "pode contribuir para a miocardite", escreveram.

Alguns estudos sugeriram que a COVID-19 também pode causar miocardite, mas muitos estudos estimaram que a incidência é maior após a vacinação para grupos-chave, particularmente jovens do sexo masculino. Um grupo de pesquisadores, em um artigo recente, estimou que uma dose de reforço da Pfizer ou da Moderna levaria a mais casos de miocardite do que as hospitalizações por COVID-19 evitaram.

O CDC e alguns outros especialistas, incluindo os pesquisadores de Massachusetts, dizem que os benefícios das vacinas superam os riscos; mas outros especialistas, incluindo o cirurgião-geral da Flórida, Dr. Joseph Ladapo, e o Dr. Peter McCullough, argumentam que os riscos superam os benefícios, pelo menos para pessoas jovens e saudáveis.


131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page